sábado, 12 de abril de 2008

CALMA MINHA GENTE

O que vai por estes lados e "só" porque o Mais Querido, nao tem feito uma carreira condizente com a sua Gloriosa História.
Concordo.
Só nao estou de acordo com tanta leviandade que por aí se diz.
Para começar e a bem da verdade devo dizer que sou Benfiquista Fanático.
Ponto final parágrafo.
Muito embora veja as coisas pelo prisma do vermelho, nao me coíbe esse facto de raciocinar.
O actual estado do Benfica, é bem melhor, que todos os outros clubes.
Vejamos:
-no aspecto financeiro e depois duma terrível descida ao Hades, Luís Filipe Vieira honra se seja feita, recuperou a Grande Nau, respiramos saúde financeira, e...temos património, feito e pago por nós.
O grande clube, melhor organizado que todos os outros, tem um estádio, que foi oferecido pela Câmara do Porto, tem um centro de treinos oferecido pela Câmara de Gaia, e as modalides usam pavilhoes "emprestadados" pelas Câmaras à volta do Porto.
Lindo.
O Sportém(assim dizia o papagaio careca) que se poe em bicos dos pés para nos chegar aos calcanhares, joga em pavilhoes emprestados e o terreno para a Academerda, bem pode ir em peregrinaçao a Fátima agradecer tamanha oferta.
-no aspecto desportivo, durante 25 anos que estamos a jogar contra o Polvo. É muito difícil.
Além de equipas que vêm à Luz jogar "bombadas", como o U.Leiria e a Académica O.A.F., e muitas mais, temos os árbitros, e temos os jornais.
É que nós nao precisamos de ir à Champions, para termos as contas equilibradas, enquanto que o clube das putas fatelas, precisa de ir todos os anos para poder pagar os empréstimos bancários, que usa para pagar os vencimentos dos douradinhos.
É um matraquear constante sobre a Equipa, o que faz com que nao tenham paz de espírito para explanarem em campo tudo o que sabem.
Nao quero dizer que nao tenhamos cometido erros, que tudo sao culpas alheias.
Nada disso.
Mas que desde os tempos de José Maria Maroto, tem havido uma acçao concertada contra tudo o que é Benfica nao haja dúvidas.
Só temos é que nao desistir nunca, levantar a cabeça, e fazer o que nos fez Enormes: ir à luta.
E vamos mesmo.
Mas temos que ser como um só: unidos.
Pior que ter maus resultados desportivos, é ouvir assobios de adeptos, aos nossos jogadores, isso é música para o Apito da Bosta, e os seus lacaios árbitros.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais três golos irregulares 1 em Guimarães e dois em Setúbal para as equipas dos dourados. E siga o campeonato . Corrupção ? não é tudo pura coincidência. O crime de lesa Pátria foi o Penalty na Amadora, a favor do Glorioso o JUIZ teve que dar conferencia de imprensa para justificar a decisão isso só acontece ao Benfica. siga a fanfarrilha, ainda agora a procissão vai no Adro.
Agora, aquilo que se passou ontem na luz nem é bom falar...mas não tem nada aver com arbritagens.

AguiaReal disse...

@ Lucifer

Tens razão Lucifer.
Mas é doloroso perder em casa e logo por 0-3.

Enfim. Melhores dias virão

Vermelhão disse...

Melhores dias virão espero eu.
Este ano foi uma verdadeira desgraça. Uma época muito mal organizada, jogadores com pouco nível é uma pena.....mas continuo Benfiquista e com muito orgulho eu o sou...

Excelente post lucifer.....

Anônimo disse...

Melhores dias não hão-de vir, não. Não haja ilusões. Há perto de 30 anos que se ouve sempre a mesma cantiga. Que o campeonato está viciado, está. Que o mesmo é uma mentira, é. Reparem só: o facto de o Guimarães ir á liga dos campeões (alguma vez o foi?) já é uma enorme mentira. Que país este! Mas tudo isto só é possível e acontece porque o Benfica morreu e vai ser pouco provável que ressuscite. Sou benfiquista há quase 70 anos, assisti a glórias e conquistas, mas tenho noção da tragédia. Queria estar enganado e ficaria feliz se me enganasse. Repito: não haja ilusões que não há milagres: com a lagartada para a Taça, eliminação certa e garantida. Só espero que não seja humilhante.

" R y k @ r d o " disse...

Ainda acredito que é o Benfica que vai à Champions League.