terça-feira, 8 de abril de 2008

A REVOLTA CONTRA A CORRUPÃO


Luís Filipe Vieira, presidente do meu clube, está revoltado com o estado infausto, em que se encontra o futebol português e, na minha opinião, assiste-lhe todas e mais algumas razões para isso.

O que se passou no Bessa e o que se tem passado noutros campos, Alvalade e Belém, por exemplo, são de revoltar quem anda no futebol de cara lavada e olhos a olhar em frente.
Pinto da Costa usa a ironia como defesa das suas muitas culpas – verdades para os portistas - mas não consegue olhar em frente, como olham os homens de cunho.
Normalmente anda com os olhos no chão, tapados com as pálpebras da vergonha, que sente por se ir sentar onde – algo está a falhar, pensará – jamais se pensou sentar.

Indiciado? Calculo que foi como um BOMBA, que caiu sobre a sua cabeça, a tal bomba que ele andou a semear aos ventos, mas que parece o fez colher tempestades.

Relembrou Luís Filipe Vieira, o áureo presidente do meu Clube que, nunca recebeu árbitros em sua casa. Todos sabemos isso, mas o devasso recebeu.
Isso só seria vergonha se fosse Luis Filipe Vieira a fazê-lo. Assim, como foi o indiciado por corrupção a fazê-lo, é simples visita de cortesia. A cor do cafezinho, só ELES o sabem.

Gilberto Madail, apelou esta Terça Feira, à moderação e contenção, nas criticas que se possam ou têm feito à arbitragem. Referia-se no indirecto a Luís Filipe Vieira.

Então quer dizer que, o Benfica é escandalosamente roubado, o Porto é escandalosamente favorecido, só nesta época, duas vezes com o Belenenses, em Leiria, e em tantos outros jogos e não querem que o presidente do meu clube se revolte? Comer e calar? Isso é o que o corrupto azul quer. Pois se fosse comer e calar, o indiciado não era constituído arguido como foi, e que muitos dos seus apaziguados que até representam a Lei, mas desleais para com essa, tudo fizeram para encobrir e tapar sobre o manto negro que vestem, a mentira, a falsidade, putrefacção, a putrescência, descobertas no fedor que exala (exalou) das sua decisões.

É verdade Sr Gilberto Madail que todos têm o direito à indignação. Pois não é isso que assola todos os benfiquistas e o presidente do meu Clube? Não é isso que há longo time fazemos? Não é isso pelo que lutamos?
Dirão que é inveja, dor de cotovelo, ou outras semelhantes, aquilo que sentimos do Porto pelas vitórias por esse alcançadas.
Não. Não é, por muito que nos queiram fazer crer. Definitivamente que não.

Essas vitórias foram ganhas por uma equipa construída na base da decomposição de carácter e asquerosas decisões, em que, a extorsão foi, é, e continua a ser, um facto evidente que só Gilberto Madail, Laurentino Dias, Vítor Pereira, Hermínio Loureiro e outros capangas não querem ver. Ou vêem e por temor dos cargos que ocupam, preferem não ver. Que podridão de vontades.

Pois eu digo: Que ao presidente do meu clube, SPORT LISBOA E BENFICA, nunca a voz lhe doa. Contra as injustiças, O PADRINHO MAFIOSO e as pudicícias instaladas, que a sua luta, seja a NOSSA LUTA, para que um dia, perante um SOL igual para todos, possamos dizer, como sempre dissemos:

Ganhámos o campeonato da, e com VERDADE.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu não tenho clube, ou melhor, tenho alguma simpatia pelo Abrantes que é o clube da minha terra, mas verdadeira paixão não tenho. Por isso vou-me entretendo a ler as revoltas de cada clube, confesso, com algum espanto. Para começar, quando são benefiados está tudo bem; quando há um erro contra si é o descalabro.
Vieira reclama, diz que nunca recebeu árbitros. Sabemos apenas o que vem nos jornais e isso é um facto, mas também é um facto que foi apanhado em escutas a escolher árbitros. Não vejo diferenças... Ou melhor, o Pinto da Costa foi indicado ele, Vieira, safou-se no meio das pingas e não sabemos porquê. Ou talvez eu entenda porquê. O Pinto da Costa está sempre a dizer mal de lisboa e este é o castigo. Ou se calhar é porque tem ganho mais que os outros e neste país habitualmente a inveja é uma coisa doentia...
Acho que ninguém está de ~mãos limpas. Dizem que o Benfica foi campeão a última vez à custa de indecências. As botas, o jogo do algarve, os inúmeros penalties... Toda a gente acaba por se queixar quando perde e cala-se bem calada quando é beneficiada. é a triste realidade. Fala-se em frutas, mas há dias um árbitro disse que recebera uma prenda do benfica antes de um jogo. Um é corrupção o outro não?
Não entendo isto e se calhae é por isso que o futebol destes cenários me enoja.

Anônimo disse...

Somos constantemente delapidados por todos esses vermes que pululam neste futebol de podridão, e ainda estamos sujeitos a ouvir estas criticas do Presidente da Federação e Secretário de Estado, não os vi ao longo de todo este processo AD, virem à comunicação social apressados a reforçarem o desejo que querer limpar definitivamente este futebol corrupto que se pratica em Portugal. Que pena eu não viver em Países como a Itália, apesar de lá existir a Máfia, casos como estes já foram resolvidos, e bem, por mais de uma vez.


Saudações a todos.

Anônimo disse...

Grande Texto! Parabéns.
O Benfica mesmo que empate ou ganhe jogos, se tiver razões de queixa da arbitragem (e já aconteceu mesmo com resultados positivos) insurge-se.
Alguém duvida que somos Íntegros, correctos, e apenas queremos Verdade Desportiva, para que possa existir uma sã concorrência / competitividade na liga de futebol, assim como noutros desportos colectivos.
Vamos à Luta! O tempo de estar parado e só escrever na internet terminou esta época.

Anônimo disse...

Bom texto, concordo em grande parte, vieira neste momento tem mesmo q falar pq nos estão a comer as papas na cabeça, como se costuma dizer.
caro luis pimentel,
diz-me sinceramente se acreditas nessa treta... botas? acrilicos? Vamos lá a ver se entendes uma coisa, falar de receber árbitros em casa é algo de muito grave na véspera dum jogo em q vai arbitrar.. tem noção das coisas. E se queres falar em escutas telefónicas fala em todos os casos... e quando lanças a suspeiçao de que vieira foi ouvido em escutas a escolher árbitro, sabes perfeitamente, ou se calhar empranhas pelos ouvidos o q é ainda pior, é que o presidente do clube q o Benfica defrontou tb foi auscultado na escolha do árbitro, e também que isso era prática corrente na Taça não só pelo Benfica mas por TODOS os clubes. Capice?
Cumprimentos,

Anônimo disse...

Caro Luís Pimentel:
Para quem não tem clube, sofre muito as dores de pinto costa...
Mas conveça-se de uma coisa:
Ao contrário do que nos querem fazer crer, NÃO SÃO TODOS IGUAIS!
Meça e compare bem as acusações que são feitas a uns (pinto costa) e as alarvidades que querem fazer passar por "corrupção"...
Então umas botas (emprestadas, e ao que parece, por um jogador que no ano seguinte assinou pelo fcporto é algo comparado com viagens ao Brasil ´(comprovadamente) pagas a árbitros?
Uma recordação em acrílico (com a data e nome dos clubes gravados) pode ser comparada com visitas nocturnas por um árbitro a um presidente de um clube, em vésperas de um jogo?
Se pretende falar de penaltis da época 2003/2004, não pode escamotear a presente época, pois não?
Convença-se de uma coisa (e repito):
NÃO SÃO TODOS IGUAIS.
Se tem boa-vontade, facilmente constatará essa evidência;
se, por outro lado, está intoxicado pelos "opinion makers" (como MSTavares, Tavares Teles e quejandos), vá passando por estes blogues para vislumbrar a verdade;
se, finalmente, está mesmo virado para se assumir andrade (não confundo com "portista"), aí já não vale a pena...
Saudações Gloriosas,
Mohammed (um mouro do norte)

AguiaReal disse...

@ Caro Luis Pimentel

Não compare o incomparável. As escutas (Plural) de que é acusado pinto da Costa, foram feitas a partir de Pinto da Costa.
A escuta (singular) de que é acusado o presidente do Benfica, foi feita a partir de Valentim Loureiro.

Repare na diferença Emissor/Receptor.

Era esse, valentim, que ia dizendo os árbitros aos quais Luis Filipe Vieira ia respondendo o que é do conhecimento público.
O mesmo telefonema foi feito por Valentim Loureiro ao Presidente do Belenenses.Era usual e normal para a época.
Telefonemas do género recebeu também Pinto da Costa, mas não é por esses que Pinto da Costa está indiciado.
Todos o sabemos, menos aqueles que o não querem saber.
É vergonhoso um árbitro ir a casa de um presidente de um clube, dois dias antes de ir apitar um jogo desse clube.
Dir-me-á que,o Porto até emnpatou. Pois é uma verdade. Mas não se esqueça que faltavam 5 jornadas para acabar o campeonato e no Sábado anterior, o Beira Mar-Porto foi no Domingo, o Sporting perdeu por 2-1, salvo erro, no Bessa com o Boavista, e o Sporting era o 2.º classificado.
Ou seja: O Porto mesmo empatanto aumentou o seu pecúlio para 6 postos. Se o Sporting não tem perdido o resultado do Beira Mar-Porto, seria um empate?.
Sinceramente duvido.

Quanto às prendas acho que o meu caro Luis Pimentel sabe a resposta.

Cumprimentos

Clarinha disse...

~Magnifico artido de opinião, realçado numa grande cultura linguistica.
Pois a verdade é que o Benfica tem sido ao longo dos últimos 25 anos, verdadeiramente vilipendiado pelas arbitragens a favor do clube dos andrades.
Tem sido uma vergonha que ainda continua.
Força Filipe Vieira, a razão está contigo.

el niño rosso disse...

Mas alguém se convence que este Pimentel é do Abrantes? Bom até pode ser... abre antes e abre depois mas só diz asneiras. E que mostre aqui os sites onde postou contra as revoltas dos outros clubes, só para comparar. Pode ser Pimentel?