sexta-feira, 14 de março de 2008

Afastem de mim os Abutres


Caros amigos benfiquistas

Assistimos diariamente a uma vil, indigente e cruel diagnóstico negativista por parte da nossa imprensa e outros meios de transmissão de venenosa opinião pública.
Os jornais desportivos e outros, a soldo das marionetas azuis e brancas, fazem tudo para denegrir a imagem do Benfica, ao contrário daquilo que fazem, em relação aos impuros e desditosos, por corruptos, a soldo de sua santidade “ O Papa”.
Os jornais e a televisão, têm batido forte e feio na nau benfiquista, entrando no diagnóstico peçonhento de que o Benfica bateu no fundo. A equipa está destroçada. Os jogadores não têm qualidade. O cenário é catastrófico. Jorge Baptista humilhou publicamente Edcarlos e Makukula. Rui Santos anunciou o apocalipse na Luz.
Advinha-se morte do clube como se, o Benfica fosse como o vento que passa e não volta.
Os jornais, precisam de vender. Sabem que o Benfica vende.
Sabendo que o Benfica vive alguns momentos de maior fragilidade competitiva, vá de fazer “sangue”, apresentando a causa benfiquista num cenário de uma crise de proporções bíblicas, espicaçar o inerte adepto, subir as audiências e leituras, aumentando a tiragem dos periódicos.
Vamos por partes e separemos as águas.

- O Benfica está no 2.º lugar da Bwin Liga
- Tem boas hipóteses de entrar directamente na Champions league, o que não sucede à três anos
- Estamos nas meias-finais da taça de Portugal, com todas as condições em aberto para a poder ganhar. Tal não acontecia desde os tempos de Trapatoni
- O Benfica vai terminar a época entre os vinte primeiros do Ranking da UEFA.
- Está longe da elite, visto este ano estar aquém do brilhantismo de outras épocas, mas continua a ocupar um lugar de relevo no panorama europeu
- Temos no plantel um campeão europeu, oito internacionais portugueses e brasileiros, além de promessas indiscutíveis como Di Maria, David Luiz, Rodríguez ou Cardozo, de quem muito os benfiquistas esperam.

Em termos directivos, vive o Benfica um momento algo periclitante. Luís Filipe Vieira, parece sentir no seu projecto, algum sinal de desgaste, próprio da falta de mais vitórias, o que não estará alheio, os pontos perdidos na Luz, esta época.
A saída ainda não muito bem explicada de Fernando Santos, a entrada sebastianista de Camacho, a sua estada frustrante e cansada, a eliminação da taça Uefa perante o modesto Getafe, que a todos os benfiquistas, desgostou, parece ser um manancial, qual carne putrefacta, de que os abutres se alimentam.
Tudo isto, são de facto maus cenários, que no entanto, nada tem a ver com a catástrofe descrita ao longo dos últimos dias, por pessoas com memória curta e propensão para a histeria.
Sabemos que os nossos jogadores por esta ou aquela razão, neste momento não nos merecem grandes panegíricos, mas também não merecem ser tratados como se asnos se tratassem

Sejamos fortes para aguentar tanta desinformação e maldade.

Sejamos, simplesmente benfiquistas e dizer-lhes: Nós somos o Benfica. Vós sois os urubus que se alimentam da ignomínia.


Afastem de mim os abutres.

Um comentário:

Viriato de Viseu disse...

Assim é que é falar caro AGUIAREAL.

O nosso ENORME, mesmo passando momentos menos bons como é o caso presente, continua a ser o GRANDE BENFICA!!!

Claro que os abutres que se alimentam de carne putrefada, querem dar ferroadas e bicadas no nosso GLORIOSO.

Não sei se sabes que o GLORIOSO é o namorado da nossa AGUIA VITÓRIA e que ambos comem bifes de alcatra.

Os Leões e dragões é que comem como os abutres...e quando comem!!!