quarta-feira, 12 de março de 2008

Alma benfiquista

Hoje, pelas 20H00, nos arredores de madrid, mais concretamente na cidade de Getafe, estará perante os nossos olhos e aos os olhos do Mundo, o maior clube do Universo, em força, carinho e amor.
Espera a alma benfiquista, um Benfica das grandes jornadas europeias para que, sabendo sofrer, possa lutar a fim de ser capaz de dar a reviravolta na eliminatória.
Precisamos de uma equipa ambiciosa, com alma conquistadora, lutadora, com espírito de triunfo.
Garra e ambição formará o contubérnio da vitória. Por vezes utilizamos a analogia dos velhos tempos, sempre saudosos e apelamos a que voltem a ser ou fazer parte da nossa conquista. Assim seja.
Os fracassos têm e podem ser originados pelos atropelos e consequenciais do próprio jogo, mas jamais poderão ser mentais.
O Benfica, precisa de marcar, no mínimo, dois golos e não sofrer nenhum. Se sofrer, saibamos ser ENORMES e marcar três. A águia é indomável, o seu voo inigualável, a sua graça indestrutível.
Enfrentará o Glorioso, um ambiente hostil , e um adversário de qualidade, apoiado por dez mil adeptos fanáticos que decerto não se cansarão de apoiar a sua equipa. Temos categoria para os silenciar.
O Getafe aperfeiçoou-se a trucidar lideranças adversárias. Camacho (Benfica), Vercauteren (Anderlecht), Serra Ferrer (AEK), Martin Jol (Tottenham) e Guy Luzon (Hapoel) foram despedidos depois dos resultados negativos frente aos "azules".
Fernando Chalana, substituto do Camacho, não quererá ser a próxima vítima. Nem poderá ser.
Para mim, Fernando Chalana, é neste momento o melhor treinador do mundo.
Na frente dos destinos do Benfica, garante que os jogadores do ENORME, estão motivados e desejosos de repetirem uma noite à antiga. "Os jogadores estão mentalizados para ganhar e para fazer um grande jogo. Falei com eles e senti que se encontram com muita garra e vontade de vencer", destacou o técnico, momentos antes da sessão de adaptação ao relvado do Coliseu Alfonso Perez.
Tudo indica que, Di María será sacrificado. Petit, Maxi Pereira, Rui Costa e Cristian Rodriguez formarão a linha do meio campo, na qual o "pitbull" e "Maxi" vão desempenhar tarefas predominantemente defensivas.

Nuno Gomes estará no apoio directo a Makukula. Quim na baliza. Léo, Edcarlos, Katsouranis e Nelson, formarão o sector defensivo.
Esperam-se onze águias que formação a investida inicial, cujos reforços estarão na linha da frente, para o que der e vier.

Eu acredito numa grande noite europeia. Eu acredito no Benfica. Eu acredito na CHAMA IMENSA.

Mas mesmo que não ganhemos, que saibamos sair de cabeça erguida, cientes de que tudo foi feito para que o sucesso seja a vertente do nosso sofrimento e AMOR ao BENFICA.

Força BENFICA. Estamos convosco

4 comentários:

Vermelhão disse...

Meus amigos este post foi uma obra prima do V.Ricardo. Está de parabéns. Corre te nas veias o "benfiquismo" e a arte de uma boa escrita.

EXCELENTE POST AMIGO.

Pois é, o nosso Benfica logo vai alinhar com esse onze que tu mesmo escolheste. O Maxi e o Ed tem uma derradeira prova de fogo para mostrarem o que valem.

Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal.

Força Benfica

Anônimo disse...

Carrega, Benfica!

Não custa nada ganhar 2x0 em Espanha. Nem que fosse contra o (também meu) Real madrid CF...

Afinal, SOMOS O BENFICA !

Saudações Gloriosas,
Mohammed (um mouro do norte)

el niño rosso disse...

Eu acredito. Vamos todos em pensamento dar forças aos nossos jogadores. Benfiquista com muito orgulho. Benfica com muito amor.

AguiaReal disse...

O vermelhão é um exagerado

Força benfica. És, e mesmo que percas hoje, serás sempre o NOSSO ORGULHO.