domingo, 23 de março de 2008

O Regresso do "nosso" Simão.


Ora, hoje, começo por desejar a todos os desportistas em geral e benfiquistas em particular, um Santo domimgo, Dia de Páscoa.
Falando em futebol, aproxima-se a época 2008/2009, e tal, para os jornais que vivem à custa do Benfica, é um valor acrescentado.
Fala-se e tenta-se adivinhar quais os treinadores, quais os jogadores, se se troca de presidente, se Rui Costa vai ser isto e aquilo ou ainda outro.
Eu, também acredito que Rui Costa, vai ser, e desempenhar com classe, categoria e talento, o cargo de director desportivo do Glorioso.
Sinceramente, também me apetece divagar e opinar um pouco, ainda que, sujeito à controvérsia e discórdia dos meus ilustres concidadãos benfiquistas.
Quanto a treinador, gostaria de ver no Benfica a dupla Humberto Coelho - Moser. É uma mania, uma ideia, se calhar uma heresia por maluca e disparatada.
Não sei porquê, não vejo no Carlos Queiróz, a mistica que se deseja actualmente para levar o Benfica a bom termo. Não ponho em causa a sua competência, que é muita, mas sim a entrega com amor suor e lágrimas à causa benfiquista.
Fala-se no interesse do Benfica em Carlos Martins e no regresso do “nosso” Simãozinho.
Concordo que seriam mais valias para o benfica.
Falando de Simão, não me parece nada fácil o seu regresso. Não vou falar se foi ou não bem vendido. Recordo-me que havia uma promessa de Luís Filipe Vieira e, acredito que, foi nessa base do cumprimento que Simão saiu.
Simão aufere cerca de 400 mil euros mês. Totalmente fora de hipótese no tecto salarial do benfica.
Mas sabe-se o amor que o Simão tem ao Benfica. Acredito que, por Rui Costa, pelo Benfica e por um projecto sério, adulto, sustentado, e com fortes hipóteses de ter êxito, Simão baixaria o ordenado, embora pudesse ser, completado com mais valias, como por exemplo, prémio pela conquista do campeonato, ou Taça de Portugal.
Acredita o Benfica na vontade do Simão. Será essa um dos trunfos do Benfica e de Rui Costa, para o fazer regressar. Na pressão que esse fizer junto do Atlético estará o sucesso do pretendido.
Simão nem sempre tem sido titular no Atlético de Madrid. O Simão era e certamente será o capitão do Benfica na liderança de um projecto em seu redor que certamente muito a ele e a nós orgulhará.
Acredito no seu regresso.
Também vejo com bons olhos a vinda de Carlos Martins.
Joga num lugar parecido se não igual ao de Rui Costa.
Acarinhado, acompanhado de corpo e alma pelo Universo benfiquista, seria uma aquisição de grande importância e valor acrescentado.

Já agora, porque não pensar na aquisição do Eduardo, guarda redes do Vitória de Setúbal?.

Dir-me-ão que, no Benfica, onde as exigências são muito maiores, seria mais um Moretto. Porventura seria. Mas também temos que admitir que um caso não invalida o outro, e acredito que Eduardo também seria uma mais valia, dispensando o Benfica o alemão But que ganha rios de dinheiro e ainda nada provou.
Se calhar Eduardo, tomará o rumo do Norte, caso o Benfica se esqueça que ele existe.

Já vimos que léo não vai ficar. Ficará Sepsi para o seu lugar e certamente fará ainda melhor que o brasileiro.
Mais uma maluquice. Gostava de ver Hugo Viana vestido de vermelho. Hoje, mais adulto, mais jogador, acarinhado pela Nau benfiquista, não acham que nos daria grandes alegrias?

Boa Páscoa extensivo a todas as vossas famulias.





4 comentários:

Anônimo disse...

@ÁGUIA REAL:
Começo pela questao do "nosso Simaozinho". Podes perder as ilusoes, pois Simao está a jogar "à Simao". Menino lindo no A.Madrid, que luta pela entrada directa na Champions, Simao faz parte de um tridente com D.Forlan e um outro argentino que nao me lembro o nome. Sao terríveis e seguríssimo o A.Madrid só o deixaria sair por verbas escandalosas. Quanto ao Treinador, digo-te de caras que a minha preferência é Mourinho, ou o seu adjunto...Moser. Repito: o que vier, é o melhor do Mundo, pois tudo o que é Benfica é o melhor do Mundo. Os jogadores que apontas, desculpa mas nao concordo. Nao é pôr em causa o seu valor. Nada disso. Apenas que temos "putos" em quantidade e qualidade, que nos garantem um futuro risonho, e pedem meças a qualquer.É preciso trabalhá-los e incutir-lhes a Mística. Temos a melhor equipa de Portugal. Repara bem que se nao fossem as arbitragens o clube da fruta ia a meio da tabela, o Guimaraes douradinhos, lutava para nao descer, e o Sportém iria a uns proibitivos 20 pontos. Temos bons jogadores, falta é traquejo internacional. E digo absolutamente convicto: Luís Filipe Vieira está a fazer um grande trabalho a todos os níveis

AguiaReal disse...

@ Lucifer

Não te tiro a razão. Mas como estamos na Páscoa, talvez eu me tenha deixado guiar pelas ilusões, esperanças, sei lá.

Disse-me um amigo que as conversações para que simão regresse são efectivas e verdadeiras. Se o são ou não, o tempo o dirá. Como um dia disse José Torres: Deixa-me sonhar.

Eu sei que temos jovens de talento inquestionável, como Di Maria, Fredy Adu. Estpou aborrecido com a não renovação do Cristian Rodriguez. É um jogador que deve ficar no Benfica.
Mas o Benfica precisa também de alguma maturidade a meio campo. Saindo Rui Costa, quem "agarra" o meio campo do Benfica?
Estes jovens daqui a dois ou três anos, se se mantiverem, então sim, acredito que teremos uma equipa temivel.
Mas Carlos Martins é um grande jogador que foi mal aproveitado e posto de lado, por quezilias internas.
Tens razão quiando falas nas arbitragens. Têm sido francamente a favor do corrupto. Disso não restam dúvidas.

O Guimarães também tem sido levado ao colo. Sabemos disso.

Mas pronto, respeito a tua opinião, e é para a discussão salutar e construtiva, que postei o artigo.
Concordo contigo quando dizes que LFVieira está a fazer um grande trabalho.

Mas Cristian Rodriguez, bem, bem...

Um abraço benfiquista.

Anônimo disse...

Atençao amigao, o processo de renovaçao do C. Rodriguez está em marcha. Se vai acabar bem ou nao sao outros carnavais. E mais, desde que sejam bons jogadores sao benvindos ao Glorioso. Mas temos malta jovem que vai dar brado. Quanto às arbitragens, devíamos começar a ver mais longe. Muito mais longe.´Desde o Atlântico até aos Urais, isto é o terreno de caça da uefa, e dos corruptos dirigentes. Repara bem os castigos incríveis aos nossos jogadores. Cardoso leva 3 jogos, quando o jogador do Getafe devia levar amarelo por simulaçao, e o tipo que partiu a perna, numa prova da uefa, levou...3 jogos. Há nesses castigos dentes de elefante e ouro de Gondomar, para já nao falar nos relatórios dos árbitros feitos com muita fruta para dormir à mistura.
Abraço

... disse...

nao se iludam

uma coisa e baixar osalario

outra e ganhar menos de metade

nao se esqueçam da questao dos impostos que em espnha o jogador da bola paga metade do que paga ca

o simao teria que aceitar ganhar metade. menos 10% ainda ceitava. mas metade? nao.

nao quero que o slb feche as portas.