domingo, 30 de março de 2008

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO MEU CLUBE


Sr Luis Filipe Vieira.

Termina amanhã, dia 31 de Março de 2008, o prazo para o direito de opção/preferência sobre o passe do jogador Cristian Rodriguez.
O jogador já provou ser uma mais valia para o nosso Benfica. Bom jogador, joga com garra, com valentia, com arte.
Do que está à espera? Que o jogador vá para o clube dos corruptos? Esses, parecem lobos à espera da presa, se é que, por rebaixo da mesa não existe já os tentáculos a trabalhar.

Sabemos que o Benfica quer segurar o jogador. Sabemos que as negociações têm sido difíceis. Acredito até que ande por aí mãos da arruaça dragonesa.

Amanhã é o dia D. Sabemos que, para exercer a cláusula, o Benfica terá de desembolsar uma verba na ordem dos sete milhões de euros e acertar o salário do jogador.
Sabemos que é aqui que começam as complicações, uma vez que o Benfica e os representantes do atleta não conseguem entender-se quanto às verbas a auferir, com o Benfica a considerar exagerado o valor de 1,5 milhões de euros por época, crescendo até aos dois milhões de temporada para temporada.

Sabemos que a SAD tentou baixar valores, quer da verba a desembolsar pelo passe quer dos salários, mas a resposta não foi positiva da parte dos representantes de Rodriguez, que chegaram a admitir que não seria fácil a sua permanência na Luz na próxima época
Ora, estará aqui por certo algo mais que a vontade do jogador.

Sabemos tudo isto.

Mas o certo é que Luís Filipe Vieira tem de dar um safanão e segurar este jogador.

Sabemos que o Benfica não pode cometer loucuras, mas também sabemos que, sem algum esforço não conseguiremos ter jogadores acima da média e Cristian Rodriguez é um jogador muito acima das média.

Vamos lá Presidente. Não se esqueça que os benfiquistas confiam em si. Mas deixar fugir este jogador para os mafiosos será certamente uma machadada no nosso ego e uma irreparável falta de determinação de uma direcção benfiquista que eu espero não aconteça.
Queremos uma equipa vencedora. Uma equipa campeã. Será maravilhoso que este jogador faça parte dela.
Não se esqueça que os corruptos já sondaram o jogador ( se é que foi só isso!!!). E não existe fumo sem fogo. Eles são falsos e capazes das maiores tropelias. Já os conhecemos.

Vou confiar em si Presidente, ainda que esteja algo temeroso. Tire-me desta "agonia".


DADOS PESSOAIS


Nome: Cristián Gabriel Rodríguez Barroti
Nacionalidade: Uruguai
Nascimento: 1985-09-30 (22 anos)
Naturalidade: Montevideo
Posição: Médio
Altura: 1, 75 m
Peso: 72 kg
Clube: Sport Lisboa e Benfica

2 comentários:

Anônimo disse...

se os corruptos ja deram luvas ao empresario dele por fora, nao ha nada que a direcao do benfica possa fazer

provavelmente o jogador nem sabe de nada

Anônimo disse...

Espero que ele fique no Benfica, sinceramente espero


Acho que não o vão deixar fugir, seria uma desilusão, andar a encontrar bons jogadores para os outros, enfim ....