quarta-feira, 12 de março de 2008

A VERGONHA DO APITO DOIRADO

Já muito se escreveu sobre o mega processo Apito Doirado.

Muito ainda se escreverá sobre uma das maiores fraudes desportivas ocorridas em Portugal.
Sem paralelo a nível Europeu no que concerne à impunidade dos seus autores, os quais, se pavoneiam em indelével tempo, como se, heróis de banda desenhada se tratasse.

Quem não se recorda da fuga de Pinto da Costa para Espanha, acompanhada pela sua então mais que tudo, Carolina Salgado, inigualável escritora - visita papal - depois de um amigo ( corrupto activo) o ter avisado de que iria ser preso ao abrigo do infindável Processo.
Quem não se recorda da preparada (para tv) e hollywoodesca apresentação de Pinto da Costa, em Tribunal, a fim de ser ouvido, seguido, guardado e escoltado, por uma corja de indefectíveis comparsas, chefiados pelo santinho e impoluto Bruno Pidá, membro da claque supermafiososdragões.

Claro que o Processo ainda está longe!!!!!! Muito longe de estar concluído.
O seu desfecho ainda que não julgado ou passado em julgado, todos o sabemos. ( Ou julgamos saber)
Em Itália ou em França, há muito tempo que o sol aos quadradinhos teria as profundezas da água suja e turva, onde por norma nadam e se escondem os “polvos”.

Outra das vergonhas “prende-se” com o paradeiro de António Pimenta Machado
Desconhecido para o Tribunal de Gondomar e até, imagine-se, para as autoridades policiais, com especial relevo, para a PSP de Guimarães.
Nem por carta nem pessoalmente foi possível notificar a “figura” a fim de prestar declarações na audiência de ontem do processo em referência.
Segundo consta reside algures na cidade de Lisboa.

Pimenta Machado, foi há dias condenado pelo Tribunal de Guimarães a pena suspensa de quatro anos e três meses de prisão, por crimes de peculato e falsificação de documento, e será através desse processo que os serviços do Tribunal de Gondomar vão tentar contactar o depoente. Sobre uma conversa que terá tido com Rui Mendes, árbitro denunciante do processo, será Pimenta Machado ouvido, em data a marcar, mediante o relato de uma reunião, na Câmara de Gondomar, com Valentim Loureiro e José Luís Oliveira.
Todos gente séria e honesta, pifffffffffffffffffffffffffff.
Perante a ausência de sua Exª, que era somente a testemunha mais aguardada do dia, o tema futebol foi abordado unicamente pelos árbitros assistentes Joaquim Alexandre Freitas e Rui Fernandes.
Joaquim Alexandre Freitas fez parte da equipa de Rui Mendes e reconheceu ter recebido, em algum jogo, objectos "em ouro ou de aparência dourada", em sinal de recordação, comparando-os com "queijo e vinhos oferecidos por outros clubes". Tudo coisas banais, sem importância, piffffffffffffffffffffffffffffffff.

E assim se vai atrasando de forma irremediável o Processo Apito Doirado, o qual, esbarrará sempre na força do "Polvo" que com os seus tentáculos amarrou juizes e outras entidades que se queriam e querem isentas e justas.
Quem hoje queira sair, se é que o querem, aparecerá sempre alguém, feito Pidá, Macaco, ou insecto voador, que lhes ensinará as regras da boa convivência.
Que o diga Ricardo Bexiga, que ao pretender ficar bem na fotografia, mostrou ao mundo as caricias de algum punho, qual silicone, que lhe disfarçou e enfeitou, o rosto.

O Apito Doirado jamais terminará, a não ser, na prescrição.

Será a VERGONHA, a MANCHA, que levou um clube do Norte a formar a equipa que tiveram, têm, e porventura terão. O CRIME compensou e compensa.

O objectivo foi alcançado. Atirou-se o Benfica para as ruas da amargura, no que concerne aos resultados desportivos, porque na HONRA, VERDADE e GLÓRIA, nunca haverá Apito Doirado, Polvo, Macaco, ou porcaria nenhuma, que lhe tire esse epíteto
Os títulos, do clube da VERGONHA, sediado na invicta cidade do Porto, brilharão na capa da falsidade, corrupção e mentira, com que foram conquistados.
Isso, nenhum Juiz do Norte, que por muito que arquivem processos contra os implicados no Processo em questão, ou que os tentem arquivar, conseguirá afastar na inesgotável sabedoria do POVO HONRADO.

2 comentários:

Vermelhão disse...

A teia da corrupção esta toda armada contra o Benfica. Não há justiça no nosso país. É UMA VERGONHA. Gilberto Madaíl nada faz Hermínio Loureiro idem aspas.

Nem o Socrates que é benfiquista fonixxxxx

Já para não falar de um tal Leandro Lima . Os coitados do Belenenses já enfardaram os corruptos ainda andam á cantar de galos.

injustiça............

Anônimo disse...

E ainda estamos a pagar o belíssimo resultado que o Apinto Da Costa fez no tal Apito Dourado, que visaba, não só as boas perfances do FCP como o "apoucamento" do Benfica!

E isso ainda se vê!!!

VIRIATO DE VISEU