quarta-feira, 26 de março de 2008

E A GRAÇA QUE... ele...TEM

Em virtude de ir a julgamento no Processo Apito Doirado, Pinto da Costa vai confessar-se, sozinho numa Igreja do Porto, e ajoelhando-se, ante um enorme crucifixo, apelando à providência DIVINA.

Diz :- Pai, perdoa-me porque não fui honesto para com os meus adversários desportivos ...
E ouve-se uma voz vinda das alturas:
- Dá graças a Deus.
Pinto da Costa, estranha a resposta, mas continua a confissão:
- Dei prendas, paguei viagens, dei envelopes, guloseimas, e agora ninguém reconhece o bem que eu fiz ...
E a Voz outra vez:
- Dá graças a Deus.
Pinto da Costa fica muito admirado e aproveita...
Por minha culpa os títulos do Porto ficam enlameados e fedorentos de vergonha ...
- Dá graças a Deus.
-Enganei os sócios, jurei-lhes que era honesto e que o Porto tinha ganho tudo com competência e sem trafulhice...
- Dá graças a Deus.
Comprei jogadores com uma idade e afinal tinham outra. Eram para ser filhos e afinal eram avôs ...
- Dá graças a Deus.
A esta altura já o Pinto da Costa não aguenta mais e exclama:
Meu Deus! Mas o que é isto? Eu conto-te os meus pecados e tu dizes "Dá graças a Deus"? Então quer dizer que eu fiz bem em pecar?

- Não é isso, meu grande CORRUPTO! Dá graças a Deus que eu estou aqui pregado nesta cruz, senão ia aí abaixo e rebentava-te as trombas, meu vigarista !

............................................................................................................................
Estava um homem, jurista de profissão, a conversar com uma criança magra e esfarrapada que brincava à beira da estrada. - Pobre criança. Que faz o teu pai?
- O meu pai? É presidente de um clube!
- Áh é ?!. Muito bem.
- E a tua mãe?
- É árbitra de futebol! –
- Lembrando-se do Apito Doirado, exclamou:
- Lamentável! Tens irmãos? –
- Só um... Os outros morreram todos quando eram pequeninos...
- Pois, que tragédia! E o que faz esse teu irmão?
- O meu irmão está na Prisão de Custóias. - Na Prisão de Custóias? Está preso?
- Não. É pedreiro.
- E o que está a fazer na prisão de Custóias um pedreiro?
- Está a preparar a cela para um presidente de um clube.

............................................................................

Um homem estando numa roda de amigos pergunta: Sabem qual é a diferença entre um elefante e o Pinto da Costa?
Ficaram todos calados, até que um diz:
Bem a tromba é igual. Sé se for que, o elefante não estar interessado nos dentes de Pinto da Costa
.

Nenhum comentário: