quarta-feira, 12 de março de 2008

AMAREI SEMPRE O BENFICA

Não é fácil para mim, que me auto convenci que o Benfica eliminava o Getafe, falar das incidências deste jogo.
Assalta-me um sentimento de uma certa frustração, desânimo, quiçá tristeza.
O Benfica precisava de ganhar o jogo.
Entrou lento, pautando o seu futebol em duas velocidades: Devagar e devagarinho.
O jogo lento favoreceu o Getafe, visto que se encontrava em vantagem na eliminatória.
A verdade é que o Benfica jogou mal. Sem ambição, desgarrada, apresentando uma exibição iníqua.
Quando aos cinco minutos, quase por acaso, Makukula atirou ao poste, ainda pensei que, o Benfica se galvanizava e partia para cima do Getafe, na procura da vitória. Puro engano.

Com a entrada de Di Maria para o lugar do Maxi Pereira e sobretudo depois da entrada de Mantorras para o lugar do Nuno Gomes, o Benfica melhorou um pouco mas, só…simplesmente um pouco
O Getafe jogou com quase uma 2.ª equipa, olhando aos muitos lesionados e castigados que assolaram a equipa.
Jogou com inteligência, a qual, foi premiada com um golo, de bonita execução, reconheça-se, o que praticamente acabou com as esperanças do Benfica.
O Benfica também não jogou com o Óscar Cardoso; Luisão e David Luiz. Faltou também a juventude e alegria do Fred Adu. Não serve de desculpa nem de consolação, é apenas um desabafo ou se quiserem uma constatação de um facto.
O certo é que o Benfica, perdeu uma grande oportunidade de eliminar o Getafe.
Sinceramente quando aos 32 minutos da 2.ª parte o Getafe marcou, não fiquei admirado. Adivinha-se que num contra-ataque tal viesse a acontecer.
Poder-se-á dizer que, se Makukula tem marcado a história do jogo poderia ser outra. Pois, se, se, se…
No conjunto das duas mãos verifica-se que o Getafe não foi uma equipa superior ao Benfica. O glorioso, poder-se-á queixar de alguma infelicidade, tais como a expulsão na Luz, do Óscar Cardoso, logo aos oito minutos da 1.ª parte, a forma inacreditável com que EdCarlos falhou um golo nesse jogo, e ainda esta, hoje, do Makukula.
Os dois homens mais adiantados do Benfica, Nuno Gomes e Makukula, jogaram muito escondidos, em particular Makukula, deixando-se praticamente anular pela defesa espanhola.
Ambos os jogadores, bem como Petit, poderão “acusar” em sua defesa terem regressado de lesões, o que decerto lhes tirou frescura física, velocidade de desmarcação, bem como, poder de choque, faculdades tão necessárias e indespensáveis, para este jogo.
Enfim. O Benfica de quem, se esperava uma grande exibição, não a conseguiu, talvez derivado a questões internas que, espero, sejam ultrapassadas no sentido de, se voltar já contra o Marítimo, às vitórias, pois é muito importante para o Benfica a conquista do 2.º lugar na liga, falhado que, está o primeiro objectivo que era o l.º .
Acabou o Benfica a sua prestação na taça Uefa, sentindo-se um sabor acidulado na boca e um sentimento de que o Benfica podia e deveria ter feito muito melhor.

As circunstâncias determinaram assim. Saibamos ser benfiquistas e no próximo jogo na Luz, comparecer e dedicar uma salva de palmas aos nossos jogadores, pois decerto, eles como nós, estão muito tristes.

..

10 comentários:

Vermelhão disse...

É uma vergonha. estou muito triste, Jogadores como maxi Makukula Petit não demonstraram a alma benfiquista.

Isto já não é uma questão para o treinador mas sim para o presidente. Sr Vieira veja se acorda e deixe-se de promessas . Andamos nós a pagar as cotas a estes burros.

Metade da equipa pode ir andando.....

Anônimo disse...

Com optimismo, pensava e estava convencido que o Benfica ganhava 3 - 0, no fim do jogo, com a frieza dos números e com o realismo destes, não há duvida nenhuma que: 1º. o Getafe é fraquissimo; 2º. o Benfica nem se fala.
Tem que ser dado um abanão, dispensar jogadores, sem olhar a nomes e contratar jogadores que se queiram mostrar, que lutem e que honrrem a camisola.
Dispensar: - Luís Filipe; Nelson; Maxi Pereira; Nuno Gomes; Ed Carlos; Pedro Mantorras; Zoro; Nuno Assis
Comprar: Roland Linz ( Braga )Desmerets ( Guimarães )
Rubem Amorim ( Belenenses ), sendo que este último fez escola no Benfica sendo dispensado pelo Sr. Vale e Azevedo quando dispensou o M Veleso.

Vermelhão disse...

Aguia indomável dispensar Nelson Mantorras Nuno Assis é um erro.

Nuno Assis é titular indiscutível no Benfica é um excelente jogador.
O Nelson é um bom jogador e o Zoro dá-lhe tempo e vais ver que ele ainda te vai dar muitas alegrias.

AguiaReal disse...

Foi mau de mais para ser verdade

Este não é o meu Benfica

Vermelhão disse...

Eu penso que os sócios deviam convocar uma assembleia porque andar a pagar a esta cambada de artistas não dá com nada.

Dispensados já: Butt Luis Filipe Ed Carlos Maxi

el niño rosso disse...

eles estão tristes? triste estou eu. eles estão-se cagando para isso. é urgente uma limpeza de balneário, doa a quem doer.

Vermelhão disse...

As coisas não acontecem por acaso. Eu não percebo como é que há certos jogadores que vestem a camisola do nosso clube.

É certo, que estamos todos revoltados mas acho que o Vieira tem que tomar medidas .

Vermelhão disse...

Mister Chalana a melhor Equipa que pode por até ao final da época é:

Gr: Quim
Defesa Direito: Nelson
Defesa Esquerdo: Leo
Defesas Centrais: Luisão e David Luiz
Medio Defensivo: Bynia
Medio Direito: Nuno Assis
Medio Esquerdo: Rodriguez
Médio Ofensivo: Rui Costa
Avançado: Nuno Gomes
Ponta de lança: Cardozo

Viriato de Viseu disse...

Dá a ideia que a nossa equipa são um conjunto de rapazes que se encontram à hora do almoço, passam a tarde a jogar as cartas e depois vão para o campo e...fé em Deus!!!

Anônimo disse...

Caro vermelhão, não posso estar de acordo, sou benfiquista, socio, cativo de estádio, os jogadores que mencionam, não produzem o suficiente para estar na equipa.
O Nuno Assis é jogador de passe lateral, raramente marca um golo, comparado com os médios alas das grandes equipas ( aquelas que no devem servir de exemplo ) ele não lhes chega aos calcanhares.
O Zoro tem dois pés esquerde, um defesa que o provoque ele não acaba um jogo, depois não é defesa de marcação, o que no Benfica raramente é necessário, pois muito ocasionalmente jogamos com defesa de marcação, e ai tinhamos um que dispensamos o ano passado e portugues. O Nelson, pelo amor de Deus nem vou fazer comentários, apesar de mesmo assim ser bem superior ao L Filipe, no entanto não é o lateral que precisamos.